domingo, 30 de agosto de 2009

SAPO BIGODUDO

Temos visto nos últimos meses uma verdadeira queda de braço sobre a permanência ou não do Zé Sarney na presidência do Senado Federal.

Prá começar, foram os próprios senadores que o elegeram os que hoje pedem a sua cabeça. Compuseram uma chapa para não permitir a ascenção de Tião Viana (PT-AC), passando neste uma rasteira juntamente com o Zé Saney. Marconi Perillo (PSDB) é o vice.

O PSDB e o DEM certamente pensaram: "vamos fazer Sarney beber do próprio veneno. Vamos sair de vice e depois a gente passa o rapa nele como ele teria feito com Tancredo".

Sarney é considerado por muitos - inclusive por mim - o abominável homem das falcatruas e das manobras. Nocivo ao país e ao Maranhão, ele e seu grupo deverão receber a resposta do povo em 2010, entre outros motivos, pela afronta de ter usurpado o direito de Jackson Lago governar.

Mas, se de um lado a queda de Sarney seria uma vitória para o povo brasileiro, por outro lado, a ascenção de Marconi Perillo seria o desastre total da instituição Senado Federal e das aspirações populares.

Assim, é péssimo com ele, mas no atual contexto, é desastroso sem ele.

Vamos engolir esse sapo bigodudo. Sem sal. Depois a gente o derruba e põe-no para longe do poder. Ele e a usurpadora.

Nenhum comentário: